segunda-feira, 20 de junho de 2011

Indignação!!!

Olá amiguinhos e amiguinhas? Primeiramente, quero agradecer pelos mais de 2000 acessos!  
Agora falando sério, estou muito chateada com uma coisa na escola, e dessa vez foi uma pessoa em quem eu confiava, tinha total admiração e era a PROFESSORA que eu mais respeitava ... vou contar nos mínimos detalhes como aconteceu, sem citar nomes , pois ela sabe que é ela....
Sexta-feira passada iriamos fazer uma prova (não vou falar o nome da matéria, pois todos vão saber quem é!), enfim, tudo combinado, havia estudado a matéria todo duas noites antes de realizar a prova... eu achava que a prova estava no "papo"!  E realmente estava, a prova era muito fácil pois era com consulta aos materiais didáticos, e os meus como sempre estavam totalmente completos; quando a professora nos entregou a prova, eu fiquei super feliz porque ja sabia tudo, então antes de ela me dar a prova eu ja estava anotando as perguntas numa folha separada e ja havia escrito meu nome, numero e série..  Então eu resolvi variar, porque todoas as vezes eu leio a prova inteira duas vezes, mas nunca eu havia me enganado, então eu decidi ler apenas até as alternativas que eu tinha certeza que eram as certas. Então com esse esquema, com apenas 4 minutos de prova eu ja tinha acabado, nem tinha aberto a apostila porque ja sabia tudo!  Quando entreguei a prova, a professora se espantou com minha rapidez e eficiencia  (SOU EU!) e me perguntou:
   -Não quer dar uma ultima olhadinha?
  E eu respondi:
    -Não preciso!
Todos se espantaram, mas até aí tudo bem... quando sentei na minha cadeira ela disse:
    -Tirou dez Tassia!
Como ja tinha quase certeza, ñ esboçei nenhuma reação... De repente todos começaram a entregar a prova,  e a professora perguntou se estavamos colando!  E eu respondi bem baixo pra mim mesma...
"Eu estou com a minha consciêcia totalmente limpa,   ja esse povinho todo aí... não sei não!"
  De repente a professora começou a falar que eu tinha pegad cola de outra sala e estava passando pra todo mundo....
   Eu não falei nada e deixei que ela terminasse aquele longo discurso... quando tive a oportunidade de falar eu disse:
     -Professora, a senhora tem certeza disso ? não sabe que eu participo das aulas, faço as lições e tudo o mais ?   Porque eu precisaria colar de alguém se como você diz, tudo que tem na prova, nós aprendemos em sala de aula? 
  Ela simplesmente sentou na cadeira dela e fingiu que nada estava acontecendo.. e mais, me chamou de desonesta entre linhas!
  Hoje, a cada dois segundos que eu andava na escola todos olhavam pra mim e me perguntavam:
   -VOCÊ COLOU TASSIA?
  e eu respondia a mesma coisa :
   -NÃO!
  Sinceramente, estou super chateada com ela, ela fez questão de em todoas as aulas dela com outras salas, falar que eu estava colando e que havia passado cola pra todo mundo!
   Enfim, ela mandou super mal, me difamou com esse "rótulo de burra" e agora estou passando por situações super constrangedoras, ela devia me pedir desculpas por tudo que esta causando e eu realmente estou pensando em falar com ela sobre isso.. e vou..
  Como eu respeito ela , também quero respeito, e queria que ela me provasse com provas legitimas que eu colei ou passei cola !    Me desculpem se eu cometi algum erro ortográfico ou falei coisas demais ;  É simplesmente o que eu penso!

2 comentários:

  1. Minha querida, tenho certeza de que ninguém duvida de suas capacidades e principalmente de suas habilidades e conhecimentos. Não fique assim, conversar sempre é o melhor caminho, já falamos sobre isto. Ser humano é passível de erros e se todos soubessem reconhecer isto viveriamos muito melhor. Não fique assim!! Vc é nota 1000!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário professora, mais dessa vez a tal da professora duvidou das minhas capacidades, e espalhou por todas as salas de aula que eu tinha passado cola pra todo mundo... Me decepcionou muito! Ela nem ais me perguntar pessoalmente se isso era mesmo verdade, e eu preferi não conversar com ela também, mas tudo bem... Vou deixar ela pensar o que quiser, mas não vou mais ter a mesma relação que antes eu tinha com ela . =]

    ResponderExcluir